domingo, 24 de março de 2013

Horários de roubo de veículos


  O rastreamento veicular é um mercado em ascensão hoje, graças as nossas secretarias de segurança pública quase falidas, surge esta oportunidade se ser um auxílio as mesmas, ajudando a reduzir as vergonhosas estatística de roubo de veículos cada vez mais crescente no Brasil.

  Saiu uma matéria sobre os horários em que costumam agir os ladrões de veículos e a mesma informava que o horário em que mais ocorriam os furtos eram entre 18hs e 23hs, e que geralmente a maior incidência desta ocorrências eram nas quarta-feira. Assim foram registrados 16% dos casos segundo as estatísticas da segurança pública.

  Sim, se paramos para analisar quarta-feira um dia comum quando estão todos concentrados na semana e estes horários são horários de faculdade e de cursos, onde os estudantes se obrigam a deixar seus veículos em estacionamentos públicos, onde estão à mercê de guardadores de veículos que na maioria das vezes, são olheiros do crime.
  Que outra pessoa mais tem tempo de cuidar nossa rotina do que este tipo de "trabalhador".
  Não vamos generalizar é claro, existem muitas pessoas honestas ganhando dinheiro dessa forma. Pais de família que recebem o sustento de sua casa desta forma, guardado veículos.
    Mais agora vem a seguinte pergunta?

  Em uma situação de roubo, o que estas pessoas vão fazer para impedir, se a própria segurança pública não consegue?

  Infelizmente não há muito o que fazer, pois quem irá querer arranjar confusão com um sujeito que está disposto a matar o dono do veículo caso este apareça no momento, creio que ninguém quer se expor desta forma. E no mais até que esta pessoa consiga chamar uma autoridade, são poucos os que dão atenção a eles.
 
 Este tópico é só para levantar a questão de que, hoje em dia temos que nos proteger com as novidades de mercado, como rastreadores e bloqueadores que em conjunto com o alarme pode dificultar ao máximo o roubo, fazendo com que o meliante desista de seu veículo.

  A Rastrear.com é uma empresa que se preocupa com este tipo de situação, e temos uma equipe que irá monitorar seu veículo 24hs por dia 7 dias na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário